SOCIAL COMMERCE: APROVEITE AS REDES SOCIAIS PARA VENDER

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Quantas redes sociais você tem? Certeza que ao menos duas você possui. E você as utiliza para o que além de socializar? Já comprou algum produto pelo whatsapp? Fez alguma compra pelo instagram? Então você já usou o social commerce!

Isso mesmo! Social commerce é a modalidade de comércio – vender e comprar – pelas redes sociais. E você achando que as redes sociais eram só para compartilhar memes e discutir política não é?

Pois o social commerce é a forma mais moderna e uma das mais efetivas para exibir seus produtos, vende-los, ser divulgado e fazer excelentes negócios.

Com apenas alguns passos é possível criar uma página para sua loja, sua marca, seu comércio, seu produto, ou qualquer outro negócio que você tenha e que precisa estar nas redes sociais para alcançar um público mais abrangente.

Quer saber como? Continue a leitura desse artigo!

As principais redes para o social commerce

O Instagram, o Facebook e o Whatsapp hoje pertencem ao mesmo grupo e são as principais redes sociais para que você comece a vender online enquanto interage com seu público.

Aliás, para vender em qualquer uma dessas redes sociais e ter funcionalidades em conjunto que facilitam seu processo de venda, você precisa ter uma página para o seu negócio em todos essas redes e integrá-las.

A propósito, você sabia que o WhatsApp é considerada uma rede social? Isso mesmo! Por ele é possível interagir com pessoas em grupo ou de modo individual, é possível emitir sua opinião publicamente, é possível trabalhar e manter contatos pessoais e, o mais importante, é possível fazer negócios.

Portanto, vai aí a primeira orientação: tenha um whatsapp reservado para o seu negócio. Baixando o aplicativo WhatsApp Business você obtém recursos exclusivos para negócios, como a criação de um catálogo para divulgação e apresentação dos seus produtos, bem como respostas automáticas, personalizadas, para dar as boas-vindas ao seu cliente.

O Instagram possui agora a opção de Compras. Para ativá-la você precisa ter uma página no Facebook cujos domínios sejam os mesmos.

Com esse recurso você consegue compartilhar uma única publicação nas duas redes e ainda etiquetar suas publicações para que o usuário da rede, ao clicar na foto, obtenha informações sobre o produto e seja direcionado ao site de sua loja para concluir a compra.

Com a integração Instagram/Facebook é possui fazer um único catálogo de produtos e utilizar para as duas redes sociais.

Ou seja, além de padronizar seus anúncios, criar uma identidade visual para sua marca, loja ou negócio, auxiliar suas vendas expandindo o alcance do seu público, você ainda gerencia melhor seu estoque.

Um dos fatores que mais transmitem confiabilidade ao usuário que deseja comprar pela internet é a prova real, que pode ser feita por meio das avaliações de outros consumidores e por meio do compartilhamento de registros reais do produto adquirido, como fotos, vídeos e posts em redes sociais.

O Instagram, por meio de uma nova aba chamada Comunidade permite que você selecione registros de seus clientes em que seu negócio for marcado, para ser exibido em seu perfil. Dessa forma, você une confiabilidade e alcance com um mesmo recurso.

Está se perguntando como ter sucesso em seu nicho de atuação? Continue conosco!

Mas, como ter sucesso pelo social commerce no segmento de utilidades domésticas e variedades?

Por ser uma ampla abrangência, o social commerce é um ambiente de venda virtual com bastante oferta, mas com muito espaço a ser preenchido. Portanto, para ter sucesso no social commerce seu negócio precisa de:

  • Gerenciamento das redes sociais;
  • Identidade visual combinada entre as redes;
  • Comunicação direcionada e assertiva ao seu público;
  • Estratégias de marketing;
  • Conteúdo de qualidade.

O segmento de utilidades domésticas e variedades está em crescimento constante, por isso, aproveite o momento, crie redes sociais que levem confiança ao seu cliente e aproveite as oportunidades de negócios que essa socialização traz.

Outra rede social muito conhecida para inspirações e referências, mas ainda pouco explorada para os negócios é o Pinterest.

A própria rede social oferece consultoria inicial gratuita para que você consiga encontrar seu público e dar uma guinada nas vendas.

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, assim como o Instagram, mas entrega o conteúdo por meio de um resultado de buscas mais orgânico. Com isso, é possível ser encontrado com mais facilidade e ter mais sucesso na entrega das suas publicações.

Invista em fotos de qualidade, em conteúdo sobre o uso prático dos produtos que você comercializa e em conteúdos complementares, por exemplo, receitas, inspirações, formas de presentear, entre outros.

Comece seu social commerce com os produtos da Sirius 1,99

Como falamos anteriormente, para ter sucesso e prosperidade nas vendas por redes sociais uma das principais necessidades é a produção de conteúdo de qualidade. Para isso, é preciso oferecer produtos de qualidades para seus consumidores.

Na Sirius 1,99 você encontra os melhores produtos importados do segmento de variedades e utilidades domésticas para fazer sucesso em todas as redes sociais.

Contate-nos e descubra como podemos te ajudar a ter sucesso no comércio pelas redes sociais!