ESTIMATIVA DE CRESCIMENTO DO VAREJO DE UTILIDADES DOMÉSTICAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

O varejo de utilidades domésticas é um segmento do comércio que está em alta constante desde o ano passado, 2020.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, que agravou uma recessão econômica pela qual já passávamos e com um crescimento abaixo do esperado, o nicho expandiu e tem mantido as boas expectativas.

Aliás, o fato de que as pessoas estão passando mais tempo em casa, devido às medidas de restrição, demonstram que segmentos voltados para utensílios domésticos e decoração estão vendendo mais.

O Dia dos Namorados, em junho, foi um termômetro indicativo de que o mercado está aquecido para o segundo semestre de 2021 e é possível ser positivo sobre os bons resultados do mercado de utilidades domésticas.

Portanto, mesmo com um crescimento econômico tímido, o setor está indo na contramão do recesso e se estabelecido como promissor e lucrativo.

Se você nunca pensou em abrir um negócio de variedades e utilidades domésticas, a Sirius 1,99 está aqui para te mostrar que é bom começar a pensar.

A evolução do combate à pandemia

Em conjunto com as expectativas positivas, temos evoluído no combate à pandemia do covid-19 com campanhas de vacinação que têm permitido uma maior abertura do comércio.

Com isso há um afrouxamento das medidas restritivas que levam a um estímulo maior à compra.

Podemos concluir, então, que é muito importante aproveitar esse momento para entrar no comércio de utilidades domésticas e se estabelecer nesse mercado promissor e lucrativo.

Lembrando que no segundo semestre de 2021 temos dois feriados muito importantes para o comércio, que são Dia das Crianças e Natal, ou seja, além do aumento previsto, temos essas datas em que lojas de variedades e utilidades domésticas são muito procuradas.

A Black Friday também é uma data extremamente importante para o comércio. Segundo a consultoria Ebit|Nielsen, em 2020 o crescimento de vendas na data foi de 25,1% em comparação ao ano anterior.

De acordo com levantamento realizado pela área de Indicadores e Estudos Econômicos da Boa Vista, o crescimento da Black Friday será de, no mínimo, 4% em relação ao ano de 2018 e, portanto, deve registrar o maior crescimento do ano.

Muitos clientes antecipam as compras de Natal para aproveitarem os melhores preços na Black Friday que, esse ano, será em 26 de novembro, o que também demonstra resultados positivos no mercado do varejo.

Sendo assim, não tem como ficar de fora do mercado varejista. Coloque seu negócio na praça e bora lucrar!

Iniciando seu negócio no varejo de utilidades domésticas

Agora que você já tem todos os motivos para apostar no seu negócio no segmento de varejo de utilidades domésticas, vamos te dar dicas para tirar seu projeto do papel e ter uma loja lucrativa:

  1. Online e físico: com o afrouxamento das medidas restritivas de distanciamento social, você pode abrir sua loja física. No entanto, os hábitos de consumo mudaram e, atualmente, a presença digital de sua loja é fundamental.  Seja estratégico na hora de definir suas ações. Loja física possui custos que podem ser otimizados com a loja online, no entanto existe um público que não acessa a internet, ou não acessa a internet para efetuar compras. Vale a pena perdê-lo? Estude a melhor estratégia.
  2. Explore seu nicho de atuação: o varejo de utilidades domésticas te dá muitas possibilidades. Você pode criar setores de perfumaria, maquiagem, variedades, decoração, tudo na mesma loja de variedades domésticas. Invista nas datas comemorativas, ofereça tudo o que seu cliente procura, e o que ele não procura, apresente.
  3. Ofereça algum diferencial: exatamente por ser um negócio promissor, existem muitas opções de varejo de utilidades domésticas, por isso, você precisa oferecer algum diferencial. Esse diferencial pode ser brindes, um atendimento personalizado, vendedores dedicados, promoções diferenciadas, combos de produtos por preços promocionais, etc. Escolha um ou mais diferenciais que te destaquem em relação aos seus concorrentes, mas não se esqueça de fazer a diferença para que o cliente não saia de sua loja de mãos vazias e, melhor ainda, para que ele volte sempre!
  4. Escolha o melhor fornecedor: não é fácil encontrar um fornecedor que atenda completamente sua necessidade e traga produtos que contemplam as especificidades de sua loja. Por isso, é fundamental ser criterioso com a escolha do seu fornecedor. Utilidades domésticas devem ter selo de qualidade e isso a Sirius 1,99 assegura em todos os produtos que comercializa. Inclusive, somos importadores de produtos para varejistas de todo o Brasil, pois oferecemos condições especiais para lojistas de todo o Brasil.

Como podemos ver, a Sirius 1,99 se destaca como atacadista para o segmento de varejo de utilidades domésticas e com essa parceria você já tem meio caminho andando no sucesso de sua loja.

Por ser especialista no abastecimento de lojistas, na Sirius 1,99 temos os melhores preços para que você ofereça o melhor custo-benefício ao seu cliente.

Entre contato conosco, pois temos um atendimento diferenciado para você!