1 BILHÃO DE USUÁRIOS NO MARKETPLACE DO FACEBOOK – COMO DESTACAR MINHA LOJA?

O Marketplace do Facebook alcançou a incrível cifra de 1 bilhão de usuários e, se por um lado, esse dado indica o sucesso e ampla adesão por parte dos lojistas a essa modalidade de vendas online, por outros, a pergunta como destacar minha loja é cada vez mais constante.

A Sirius 1,99 atua tanto no comércio online quando físico e, por isso, pode afirmar com certeza: mesmo quando a concorrência é alta é possível se destacar ao adotar diferentes estratégias e coordená-las, porém, ter um plano para direcionar suas ações é essencial.

Conhecendo melhor o Marketplace do Facebook

O Marketplace do Facebook pode ser descrito como um shopping online. As lojas não possuem um “endereço” separado do Facebook, como um site ou blog, por exemplo, elas estão alocadas na plataforma da rede social e por ela são efetuadas as vendas.

É interessante notar que, apesar de ser um ambiente aberto, ele é acessado apenas pelos usuários da rede social, o que lhe dá maior exclusividade, pois é preciso ter um perfil ativo no Facebook para poder vender e efetuar as compras por meio dele.

Porém, o fator exclusividade não é um problema, uma vez que apenas no Brasil são cerca de 130 milhões contas ativas no Facebook, uma das redes sociais mais acessadas no país, o que a torna extremamente atraente aos lojistas, pois conta com um público tão grande e ativo.

Outra vantagem do Marketplace do Facebook sobre os demais Marketplaces é que por segmentar os usuários e coletar dados sobre eles, é possível realizar campanhas e propagandas realmente direcionadas para o seu público-alvo e, com isso, vender mais.

Como destacar minha loja

Se você já tem uma loja no Marketplace do Facebook é hora de saber como destaca-la de maneira eficiente. Para tanto, a Sirius 1,99 separou dicas exclusivas para que você aumente sua taxa de conversões, aumente o ticket médio dos clientes e apareça para os consumidores:

  1. As regras da casa

Para se destacar é essencial conhecer as regras de funcionamento do Marketplace, como evitar o anúncio de produtos não permitidos, criação de títulos para os anúncios, divulgação de fotografias nítidas, elaboração de descrições bem feitas, dentre outros;

  • Classificação dos produtos

Uma das falhas mais cometidas pelos vendedores é a classificação incorreta de seus produtos. O problema é que ao fazer isso, sua loja não é encontrada pelos clientes ao digitar o nome de produtos que você vende, tudo porque eles não foram corretamente classificados.

Por isso, na hora de inserir itens no Marketplace, separe um tempo apenas para realizar sua classificação, pense que em uma loja física, o cliente pode perguntar ao vendedor se há este ou aquele produto, no Marketplace é a classificação correta deles que realiza essa função;

  • Apresentação dos produtos

Fotografias nítidas e com aparência profissional são essenciais para conquistar os clientes, além disso, caso o produto tenha algum defeito ou particularidade, não deixe de deixar isso claro ao consumidor a fim de evitar surpresas e avaliações negativas.

Está comprovado que anúncios com fotografia são até sete vezes mais vistos do que aqueles sem imagens ilustrativas, por isso, vale a pena investir em uma boa câmera fotográfica para anuncia-los. Fotos em diferentes ângulos também são bem-vindas;

  • Descrições detalhadas

As descrições podem ser usadas com diferentes finalidades, porém independente de quais forem, elas são essenciais para conquistar os clientes, informá-los e até mesmo educá-los na hora da compra. É neste momento que você está falando diretamente com ele.

Informações básicas sobre o produto não podem faltar (como nome, cor, peso, modo de funcionamento), porém não deixe de acrescentar outras para incentivar a venda, como sugestões de uso, vantagens, diferenciais, benefícios;

  • Marketing

Boas fotografias tiradas do seu produto anunciado no Marketplace do Facebook podem render ótimos posts no Instagram, conteúdos informativos para blog, vídeos tutoriais ou explicativos no YouTube, enfim, e tudo isso deve estar linkado com sua conta no Marketplace.

Dessa forma, você aproveita o potencial de outras redes sociais usadas por seus clientes para levá-los à sua loja. Anúncios pagos no próprio Facebook também trazem bons resultados, porém muitos lojistas preferem investir neles quando já estão lucrando com mais consistência.

Outra ação de marketing que dá certo é a captação de boas avaliações e depoimentos dos clientes, por isso, atenda-os bem durante todo processo de venda, cumpra os prazos de entrega e envie um lembrete a eles para que avaliem seu produto e serviço.

Parceria de sucesso

A qualidade dos produtos comercializados é essencial se você realmente deseja saber como destacar minha loja. Não por acaso, a Sirius 1,99 é parceira de diferentes e-commerces em todo Brasil, pois oferece produtos de alta qualidade e que ainda rendem ótimas fotografias.

Com amplo catálogo de produtos para lojas de variedade, presentes, perfumaria, papelaria e muito mais, a Sirus 1,99 é a parceira ideal para quem deseja destacar sua loja no marketplace por sua alta qualidade e variedade de produtos.

A Sirius 1,99 ainda oferece preços realmente competitivos, para que seja possível aliar preço e qualidade aos seus clientes e, para alavancar as vendas, realizar campanhas promocionais, ações de marketing e, assim, aumentar seus lucros e popularidade nas redes.