DICAS PARA DECORAR A CASA GASTANDO POUCO

Decorar a casa é um assunto pessoal, mas sua importância é unanimidade tanto entre os profissionais quando entre as pessoas que estão decorando sua casa nova, ou apenas fazendo pequenas mudanças no ambiente.

Inclusive, no ano de 2020, devido à pandemia do covid-19, a procura por artigos de decoração, reformas e automatização residencial cresceu significativamente.

Passar mais tempo em casa trouxe uma necessidade maior de investir em conforto, em segurança e, por que não, na estética da casa.

Com a popularização dos conteúdos de decór e design de interiores e a disseminação da informação, ficou muito mais fácil dar aquele toque pessoal à casa e, mais, fazer pequenas alterações em cores, elementos e layout, as quais fazem toda a diferença.

Nesse artigo separamos algumas dicas de como decorar a casa sem precisar fazer grandes investimentos, como as reformas demandam. Pegue sua boa vontade, bom gosto e mãos à obra!

10 ideias práticas para você decorar sua casa com estilo e personalidade

Existem diversos estilos de decoração e você não precisa se prender apenas a um deles para decorar sua casa inteira. Apesar de ser interessante que os cômodos e ambientes se conversem, você pode ousar e mesclar estilos, cores e elementos.

Aí vão algumas ideias práticas para você começar a decorar a sua casa de um jeito que caiba no orçamento.

  1. Estabeleça uma paleta de cores

Estabelecendo uma paleta de cores fica mais fácil de visualizar o resultado que você deseja e escolher itens de decoração que vão combinar entre si. Escolha tons neutros para objetos maiores e coloque pontos de cor nos menores, como almofadas, enfeites de mesa, entre outros. Inclua madeira, cinza, bege, branco em paredes e móveis.

  • Recicle

Estamos na era do DIY (do it yourself), o famoso faça você mesmo, conceito criado para a sustentabilidade e para fomentar o slow living, um jeito de viver com um consumo menos acelerado e mais consciente. Dar uma nova cara a móveis antigos e fazer pequenas adaptações neles é uma forma barata e efetiva de dar sua cara à decoração de sua casa ou apartamento.

  • Pintura muda a cara do ambiente

Pinte! Uma cor diferente numa parede inteira ou apenas em meia parede, ou no teto, ou apenas um desenho pintado em uma parede com maior destaque já é uma mudança muito importante, que vai dar uma nova identidade ao espaço. Hoje em dia existem tintas para azulejo, para móveis, para eletrodomésticos… Seja criativo e amigo do pincel.

  • Utilize artigos afetivos na decoração

Sabe aquele prato de porcelana que está na família há anos? E aquela coleção de broches que eram de sua avó? Todos eles podem ser usados na decoração da sua casa. Afetividade tem tudo a ver com lar.

  • Exponha itens bonitos

Louça chique não precisa ficar guardada em caixas até o dia do batizado de alguém. Nem aqueles troféus precisam ficar entulhados no fundo do guarda-roupa. Exponha-os. Faça uma prateleira de pinus e a decore com esses artigos. O que é bonito é para ser mostrado! É assim que contamos nossas histórias.

  • Faça da decoração, elemento de praticidade

Sabe aquele lindo e colorido jogo de utensílios domésticos que você comprou na Sirius 1,99? Que tal deixá-lo pendurado na pia para não precisar abrir a gaveta toda vez que estiver preparando uma refeição? Com isso, você combina praticidade e decoração.

  • Use e abuse de camadas e texturas

Mantas, almofadas, jogos americanos, sousplat, todos são elementos que compõem cama e mesa postas. Com essa combinação de elementos você obtém decorações versáteis e mudam a cara do ambiente com poucas alterações.

  • Demonstre, com a decoração, a personalidade de quem mora na casa

Você é mais ousado ou mais conservador? Prefere um estilo clássico ou mais industrial? Quais são seus gostos pessoais? Música? Cinema? Cada uma de suas preferências pode ser refletida na decoração de sua casa por meio de escolhas assertivas. Quadros, miniaturas, enfeites, tudo isso pode revelar de forma sutil sua personalidade dentro de sua casa.

  • Mude ou aumente a iluminação

Luminárias, abajures, trilhos de luz são pequenas mudanças de baixo custo que podem deixar o cantinho da leitura mais aconchegante.

  1. Plantas, plantas, plantas!

Reais ou artificiais, como as que oferecemos na Sirius 1,99, as plantas trazem vivacidade, charme, aconchego e estilo a todos os ambientes. Use e abuse delas!

Para executar a maioria das ideias propostas, a Sirius 1,99 possui os produtos certos para você decorar a casa gastando muito pouco.

Encontre na Sirius 1,99 a decoração que você procura!

A Sirius 1,99 possui um setor voltado à decoração com itens em cerâmica e porcelana, além de porta-retratos, flores artificiais, vasos, luminárias, entre outros.

Seja para a decoração de sua casa ou para a sua loja de decoração, temos tudo o que você precisa, no varejo e no atacado, pelos melhores preços.

Acesse nosso site, ou nos contate pelo WhatsApp e encontre tudo o que você precisa para deixar seu lar ainda mais aconchegante e com a sua cara.