5 COISAS QUE NINGUÉM TE CONTA SOBRE AS VANTAGENS DE COMPRAR ATACADO

Na hora de abastecer o estoque de produtos, gestores, lojistas e gerentes ficam em dúvida entre comprar atacado ou adquirir peças no varejo, especialmente quando é necessário repor produtos ou mesmo preparar as gôndolas para períodos sazonais de compras.

Porém, a verdade é que donos de lojas virtuais e físicas já consolidadas no mercado sempre optam por comprar atacado, afinal é muito mais vantajoso tanto para o lojista quanto para o cliente e ainda colabora para um melhor planejamento em curto e em longo prazo.

Top 5: As vantagens em comprar atacado

A Sirius 1,99 é a melhor distribuidora de produtos no atacado e por sua ampla experiência e reconhecimento no mercado pode contar para você quais são as cinco principais vantagens em comprar atacado, mesmo que sua loja seja pequena ou esteja apenas começando:

  1. Você economiza

Esse é o primeiro motivo que leva os lojistas a preferir comprar produtos no atacado: os preços. Isso porque, ao adquirir no atacado, os preços unitários sofrem sensível queda e pode-se economizar mais sem ter que abrir mão da qualidade.

Além disso, ao adquirir grandes quantidades de um mesmo fornecedor, o valor gasto com frete também é menor, uma vez que os produtos comprados serão agrupados em uma mesma entrega, de forma a aumentar ainda mais a economia financeira e de tempo de espera;

  • Você negocia melhor com seu fornecedor

Todo fornecedor sabe que comercialmente é muito mais interessante vender uma grande quantidade de peças do que apenas uma ou duas, por isso, é comum que os mais experientes, como é o caso da Sirius 1,99, ofereçam vantagens exclusivas para compras no atacado.

Logo, ao comprar atacado não deixe de aproveitar seu poder de barganha para negociar, pois se você está interessado na compra, o fornecedor está na venda, o que significa que é sempre possível negociar valores, taxas de entrega, forma de pagamento, variedade, dentre outros;

  • Você controla melhor seu estoque

Nada mais desagradável do que perder uma chance de vender seus produtos e esse cenário é mais comum do que se imagina quando os lojistas adquirem apenas poucas unidades de cada produto: os clientes buscam a mercadoria, mas ela está em falta no estoque.

Para evitar essa situação, o segredo está em analisar as métricas de venda do seu negócio e suas projeções (realização de campanhas de marketing, promoções, vendas sazonais) e adquirir produtos no atacado para que não faltem, especialmente os que têm mais saída;

  • Ajuda a gerir melhor seu negócio

Uma boa gestão é o caminho do sucesso e, para sua realização, é preciso contar com imprevistos e estar sempre receptivo às mudanças mercadológicas, afinal, não são raras as ocasiões em que é necessário repaginar o seu negócio e traçar novas estratégias.

Comprar no atacado auxilia para que haja uma gestão mais eficiente, pois além de não haver falta de produtos, é possível analisar o estoque com antecedência e planejar a realização de promoções, campanhas para aumento do ticket médio dos clientes, vendas casadas, etc.;

  • Você consegue oferecer o melhor preço ao seu cliente

Ao comprar por preços mais baixos é possível repassá-los aos clientes e, além de um excelente estoque e um negócio melhor gerido, sua loja ainda contará com o diferencial de ter preços atraentes, o que nunca sai de moda e é sempre um fator que impulsiona vendas.

A aquisição de produtos no atacado, por suas possibilidades de negociação, ainda permitem que você adquira peças de maior qualidade, mas com preços abaixo do mercado e é claro que os consumidores percebem isso e não deixarão de comprar na sua loja.

O que comprar no atacado

Se você ainda tem dúvida sobre as vantagens do atacado, o mais indicado é realizar um balanço contabilizando as vendas que vêm sendo concretizadas em seu negócio. Dessa forma, é possível começar comprando em maior quantidade os produtos mais solicitados.

Por sua vez, empresas que estão começando agora devem analisar seu público-alvo a fim de delimitar quais produtos terão mais procura e saída. Essa ação é importante não apenas no momento de abastecer o estoque, mas também para traçar boas estratégias de marketing.

Estoque completo e sempre renovado

Não é apenas você que deve ter um bom estoque de produtos, o seu fornecedor também, até para que seja possível aproveitar a grande variedade na hora de repor o estoque ou apostar em mercadorias inovadoras para atrair clientes novos e fidelizar antigos.

Por isso a Sirius 1,99 é destaque no segmento de venda e distribuição de variedades, pois conta com amplo catálogo, cheio de opções para lojistas e muitas novidades para atender demandas específicas, como aquelas surgidas em virtude de datas comemorativas.

Vale a pena olhar o catálogo de produtos da Sirius 1,99 a fim de ver o que há de novo, conhecer os produtos que nunca saem de linha e aqueles que irão dar uma repaginada na sua loja, além de aproveitar as ótimas oportunidades de negócio para quem compra no atacado.