COMO VENDER BIJUTERIAS E TER SUCESSO?

Estamos na era da reinvenção. É preciso pensar em novas formas de negócio e novas estratégias de ingresso no mercado para ser bem-sucedido. E por que não vender bijuterias?

De acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (Pesquisa GEM), no ano de 2020 mais de 25% da população adulta estão envolvidos com a abertura de seus próprios negócios, ou são responsáveis por empresas com menos de 3 anos e meio de abertura.

Ainda de acordo o relatório da McKinsey Global Institute, o mercado de bijuterias tende a crescer 6% ao ano nos próximos anos, chegando à marca de US$250 bilhões por ano em 2020.

Quer mais motivos para começar a vender bijuterias? A Sirius 1,99 te dá!

Por que mulheres empreendem mais?

As mulheres são maioria no meio empreendedor. Dentre as diversas necessidades e motivações que levam as mulheres a empreender, é possível citar:

  1. Maternidade

A maternidade é um gatilho para empreender. Com a responsabilidade de um filho, vem também maior demanda afetiva, emocional e, claro, financeira. Com mais uma vida totalmente dependente do seu sucesso econômico, começar a empreender na venda de bijuterias é uma ótima opção.

  • Complemento da renda

Com a diminuição de direitos CLT e o baixo crescimento do salário mínimo, muitas famílias acabam por procurar meios de complementar a renda. Vender bijuterias de porta em porta ou online é um empreendimento lucrativo que pode, em um futuro próximo, se tornar sua principal ou até única fonte de renda.

  • Independência financeira do marido

A liberdade de precisar ou desejar algo e simplesmente adquirir, sem precisar de aval de ninguém, nem no marido, é um dos gatilhos que motivam a mulher a empreender.

  • Conciliação entre trabalho e família

O mercado de trabalho é bastante competitivo e demanda dedicação quase que exclusiva. Dividir melhor o tempo entre trabalho e família, além de dedicar um espaço relevante ao lazer, também são razões pelas quais mulheres optam por empreender. O controle de seu próprio negócio possibilita um maior controle, também, sobre a gerência de suas vidas.

  • Realização pessoal

A geração que se realizava pessoalmente em conjunto à realização profissional, com acúmulo de diplomas, certificados e cargos de chefia já passou. O momento agora é de realização pessoal, paixão, ir em busca do que te faz plenamente feliz. Vender bijuterias é uma forma de unir algo que todo mundo gosta, com a sua administração sobre si mesma.

  • Desemprego

A taxa de desemprego entre as mulheres chegou a quase 17% e continua em aceleração, segundo dados na Pnad Covid, pesquisa criada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Isso se dá, também, pela queda dos serviços majoritariamente ocupados por mulheres. Sendo assim, vender bijuterias é uma forma de driblar o desemprego e superar as dificuldades.

Se você se enquadra em qualquer uma dessas situações, seu momento é agora. Continue conosco confira as dicas de como começar a vender bijuterias e ser uma empreendedora de sucesso!

O que uma loja para vender bijuterias precisa ter?

Agora que você já sabe que vender bijuterias é um ótimo negócio, que tal escolher seus produtos e montar sua loja?

No ano de 2020 o crescimento do e-commerce foi sem precedentes. Essa ascensão não é boa apenas para quem já trabalhava com o formato online, mas, além disso, ela abre caminho para que pequenos empreendedores ganhem destaque com sua loja virtual.

O mundo digital pode, ainda, ser a porta de entrada de sua loja física no mercado. Aí vão algumas dicas:

  • Crie redes sociais para sua loja. Por elas é possível ter uma interação direta com seu público-alvo, expor seus produtos gratuitamente, promover sorteios e promoções, expandir sua região de atendimento, divulgar seu atendimento presencial, entre diversas outras possibilidades.
  • Diversifique seus produtos. Não é porque a loja é de bijuterias que você não pode ter produtos correlacionados. Atraia seu público com bijuterias para todos os estilos, maquiagens, itens de perfumaria… Diversificar é expandir.
  • Tenha um excelente fornecedor. Expandir sua área de atendimento e sua clientela pode ser um risco. Para conseguir atender toda sua demanda, você precisa de um fornecedor pontual, que ofereça os melhores produtos e personalize o atendimento de acordo com sua necessidade.

É aí que entra em ação a Sirius 1,99, a loja de atacado e varejo com as melhores condições de pagamento e a maior variedade de produtos.

O sucesso começa quando você tem a Sirius 1,99 como fornecedora de sua loja de bijuterias

Nós da Sirius 1,99 possuímos experiência e conhecimento de mercado para que você encontre a melhor mercadoria.

Bijuterias são peças delicadas e precisam ser bem cuidadas desde a fábrica, passando pelo transporte, até chegar ao seu expositor.

Por vendermos no atacado, em nossa loja você encontra os melhores preços, o que possibilita que você venda bijuterias por um preço acessível a suas clientes e obtenha uma excelente margem de lucro.

Qualidade e variedade são pilares de nosso negócio e, por isso, conseguimos abraçar o seu negócio, te auxiliando a criar sua própria identidade e desenvolver identificação com seus consumidores.

Entre agora mesmo em nossa loja online e descubra o mundo de possibilidades para o sucesso da sua loja de bijuterias, maquiagens, perfumaria, presentes e diversos outros segmentos. Ainda está em dúvida? Fale conosco através do WhatsApp . Com certeza nossos consultores vão te auxiliar a fazer as melhores escolhas para você, seu empreendimento e seu futuro!