PENSANDO EM UM NEGÓCIO PRÓPRIO? INVISTA EM UMA LOJA DE UTILIDADES DOMÉSTICAS

Desde 2010 o mercado de loja de utilidades domésticas cresce de forma exponencial, acompanhando o aumento do poder de compra de pessoas das faixas C, D e E, que passaram a ser foco de grandes empresas, antes voltadas apenas às classes A e B.

Mesmo que atualmente a economia esteja em recessão, o segmento de loja de utilidades domésticas continua aquecido. Inclusive, em pesquisa realizada pela consultoria Euromonitor, as compras de utensílios para armazenagem e preparo de alimentos, por exemplo, cresceram 56,6% em cinco anos.

Também de acordo com dados da Euromonitor, esse ano, o setor movimentará R$ 3,1 bilhões.

Com vendas online ou em loja física, se você está pensando em abrir seu próprio negócio, investir em uma loja de utilidades domésticas, mesmo com todos os desafios de um mercado já estabelecido, é uma excelente opção.

Quais desafios vou enfrentar para abrir minha loja de utilidades domésticas?

Ser um empresário, abrir seu próprio negócio, por si só, já é um desafio. Você passa a ser responsável pelas suas próprias estratégias de venda, por toda a administração de uma empresa, pela gestão de funcionários e pelo sucesso do empreendimento.

Em contrapartida, você começa a gerenciar melhor sua vida, a se dedicar exclusivamente a você e sua carreira empreendedora e a ser seu próprio patrão.

Como tudo na vida, é preciso muito jogo de cintura e determinação. Mas, com certeza, fica muito mais fácil, quando há orientação.

Aqui vão alguns desafios que você vai encontrar e como superá-los:

  1. Aceitação dos produtos: muitas vezes as pessoas estão acostumadas com um tipo de produto, ou uma determinada marca e ficam receosas em conhecer o novo. Uma ótima estratégia é abrir uma loja virtual, divulgar os produtos e atestar o retorno. Teste, experimente, mude de estratégia. Hoje em dia, com as diversas mídias sociais, é possível fazer demonstração de produtos, vídeos, sorteios. Tudo o que for estratégia de engajamento para que seus produtos sejam conhecidos e aprovados é válido.
  2. Concorrência: como já vimos nesse artigo, esse é um mercado estruturado. No entanto, há, ainda, espaço para ser conquistado. Tenha diferencial de produto, de qualidade, de atendimento. Busque identificação com sua clientela e crie sua própria marca.
  3. Loja física X loja online: como decidir entre loja física e loja online? A melhor resposta é: escolha as duas! É importante ressaltar a necessidade de dar um passo de cada vez na abertura de seu próprio negócio. Comece com a loja online. Após ver a aceitação de seu público, o interesse dele pelo seu espaço físico, invista em um ponto estratégico e acessível e abra sua loja física.
  4. Fornecedores: um dos mais importantes desafios a serem superados ao investir em sua loja de utilidades domésticas é encontrar um fornecedor confiável. Nada pior do que entrar numa loja e ver as prateleiras vazias, ou gostar de uma marca e, no mês seguinte, não encontrá-la mais nas prateleiras. Ou, ainda, prometer reposição de um produto ao cliente e não cumprir por atraso do fornecedor. Todos esses são desafios fáceis de superar com a escolha de um fornecedor como nós, a Sirius 1,99.

De nossa importadora para sua loja de utilidades domésticas

Você pode, sim, ter uma grande importadora como seu principal fornecedor. Não só pode como deve! É imprescindível, para o sucesso do seu empreendimento, ter uma parceria comercial com um fornecedor que te proporcione segurança e traga novidades do mercado nacional e internacional.

Com a Sirius 1,99 você tem tudo isso e mais:

  • Variedade de produtos: você pode abastecer sua loja com utilidades domésticas de todos os segmentos. Sejam utensílios para cozinha, lavanderia, banheiro, decoração… A Sirius 1,99 possibilita o abastecimento do estoque de sua loja com produtos variados, para todos os gostos.
  • Volume de produtos: por ser importadora, a Sirius 1,99 possui volume de produtos, o que possibilita ofertar grandes quantidades por preços cada vez melhores.
  • Confiança: parcerias comerciais devem ser pautadas na confiança. A trajetória e expertise da Sirius 1,99 são um diferencial. Sempre buscando transparência nos negócios, a Sirius 1,99 é referência em ética e profissionalismo.

Além de tudo isso, nós oferecemos um atendimento personalizado em nosso show-room, localizado no centro de São Paulo.

Inovação, seriedade, qualidade no atendimento, tratativas comerciais éticas e transparentes, flexibilidade nas negociações, comprometimento, todas essas são qualidades indispensáveis para um fornecedor de sua loja de utilidades domésticas e a Sirius 1,99 as possui em seu DNA.

São muitos os desafios a superar, muito trabalho a fazer, mas você já sabe por onde começar e com quem contar, não é mesmo?

Se você quer receber agora mesmo uma amostra do nosso atendimento e descobrir o mundo de possibilidades que a Sirius 1,99 traz para você e sua loja de utilidades domésticas, entre em contato conosco agora mesmo pelo nosso WhatsApp e confira nosso site cheio de novidades.